Viagora

Prefeito Firmino Filho anuncia que Teresina terá um Conselho Municipal Antidrogas a partir de 2014

Para Firmino, a prevenção e o combate às drogas é um dever do estado, mas também uma responsabilidade de todos os segmentos da sociedade.

A cidade de Teresina constituirá o seu Conselho Municipal Antidrogas para atuar já a partir dos primeiros meses de 2014 com ações de assistência, prevenção, combate e tratamento de vítimas das drogas. O anúncio foi feito nessa última quarta-feira (30), no Palácio da Cidade, durante reunião do prefeito Firmino Filho com membros do Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Para Firmino, a prevenção e o combate às drogas é um dever do estado, mas também uma responsabilidade de todos os segmentos da sociedade. Ele destacou as ações que a Prefeitura vem desenvolvendo através da Fundação Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Secretaria Municipal da Juventude, Semec e vários outros órgãos da administração.

A reunião contou com a presença da representante da Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, Patrícia Santana Santos. Ela disse que Teresina já desenvolve ações importantes no combate e prevenção às drogas, inclusive em parceria com instituições não governamentais.

Patrícia Santana acrescentou  aindaque a população precisa conhecer melhor a estrutura colocada à disposição das famílias para o tratamento de usuários de drogas. Um dos pontos importantes no tratamento, segundo ela, é a disponibilização de leitos psicossociais nos hospitais da rede pública. 

A secretária municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Mauricéia Neves, falou sobre a proposta de trabalho da Semtcas com o Plano Livre para Viver e a adesão ao Projeto Juventudes e Cultura de Paz/Centro da Juventude Santa Cabrini. A reunião serviu também para tratar da regulamentação da Associação Casa do Oleiro junto ao Conselho Municipal de Assistência Social e a articulação da Semtcas com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Timon (MA), além da realização do VI Fórum sobre Drogas do Estado do Piauí.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também