Viagora

Deputado Marden Menezes confirma formação de bloco independente na Assembleia Legislativa do Piauí

O PTC, através do deputado estadual Evaldo Gomes, já manifestou a intenção de participar do bloco independente na Casa.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarMarden Menezes(Imagem:Divulgação)Marden Menezes
O deputado estadual Marden Menezes, líder da bancada do PSDB, admitiu nesta terça-feira, dia 19, a formação de um bloco partidário independente na Assembleia Legislativa do Piauí. O parlamentar confirmou que manteve contatos com o senador Ciro Nogueira e com a deputada estadual Margareth Coelho e convidou o PP para compor o bloco após o anúncio da saída do partido da base aliada do governo Wilson Martins. O PTC, através do deputado estadual Evaldo Gomes, já manifestou a intenção de participar do bloco independente na Casa.

Marden, que desde o início da legislatura reafirmou sua postura de independência e abertura ao diálogo, articula para atingir um número suficiente de parlamentares que possa render a ocupação de cargos importantes nas comissões técnicas, formadas de acordo com a proporcionalidade das bancadas na Casa.

"O debate é de suma importância para a democracia e para o processo legislativo. A intenção é compor uma aliança dentro do Legislativo com partidos que não tenham vínculo com o Governo do Estado, a fim de desempenhar o papel de fiscalização e de contraponto. Sempre lutei para que a Assembleia não diga apenas amém a tudo que é de interesse do executivo. O povo vem antes dos interesses dos gestores e da gestão", enfatizou Menezes.

A expectativa é de que nos próximos dias haja uma reunião dos três partidos PSDB, PP e PTC para a composição do bloco, denominado independente, que sendo confirmado, será oficializado perante a mesa diretora da ALEPI em tempo hábil para a formação das comissões técnicas da Casa.
Facebook
Veja também