Viagora

Comitiva do PT continua caravana política nos municípios da região Norte do estado

A comitiva de lideranças do PT seguirá ainda no fim de semana para os municípios. E Ministério Público Federal está atento ás manifestações políticas no interio

Nesta sexta-feira (15/03), o  Partido dos Trabalhadores  dará continuidade a caravana dessa vez na cidade de Parnaíba que comemora os 33 anos da sigla, além dos 10 anos de governo dos petistas Lula e Dilma Rousseff. 

Imagem: ReproduçãoA caravana que será liderada pelo senador, Wellington Dias(Imagem:Reprodução)A caravana que será liderada pelo senador, Wellington Dias
A caravana que será liderada pelo senador, Wellington Dias, que vem acompanhado de comitiva composta por deputados estaduais, federais e outros nomes de grande representatividade dentro do partido.

A recepção à caravana do PT acontecerá na Avenida José de Moraes Correia, em frente à Igreja de Santa Luzia, às 19h.  Segundo o cronograma da caravana a atividade partidária em referência aos 33 anos do PT ocorrerá no em um restaurante próximo a Beira Rio, Bairro Cantagalo.

A comitiva de lideranças do PT seguirá ainda no fim de semana para os municípios de Ilha  Grande, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Bom Princípio, Buriti dos Lopes, Caxingó, Caraúbas, Cocal e Cocal dos Alves.

Recomendações

O Ministério Público Federal está atento ás manifestações políticas no interior do estado. Recentemente o procurador regional eleitoral Alexandre Assunção recomendou aos partidos políticos que durante a realização de carreatas, passeatas, e outros eventos públicos, não promovam determinado filiado como candidato nas eleições de 2014.

De acordo com o MPF os partidos que descumprirem a recomendações durante as caravanas poderá ser caracterizada propaganda eleitoral antecipada, sujeita às penas previstas no § 3º do art.36 da Lei nº 9.504/97.

Na recomendação, Alexandre Assunção considera que os políticos que pretendem disputar a indicação como candidatos podem se beneficiar de carretas e passeatas realizadas pelos partidos, aparecendo em público durante a sua realização e apresentando projetos e propostas, como pré-candidatos, que caracteriza propaganda política irregular.
Facebook
Veja também