Viagora

Deputado Tererê do PSDB tomou posse hoje na Assembleia Legislativa do Piauí

Após fazer o juramento, o deputado discursou, quando agradeceu a Deus à família, aos partidos, PSDB e PSD, e aos mais de 16 mil eleitores que votaram nele nas e

O deputado estadual Deusimar Brito “Tererê” tomou posse hoje (07/03) na Assembleia Legislativa do Piauí, substituindo o deputado Edson Ferreira (PSD) - que assumiu a Secretaria de Estado da Mineração. Na presença de vários familiares, Tererê foi saudado pela maioria dos deputados presentes à sessão. Após fazer o juramento, o deputado discursou, quando agradeceu a Deus à família, aos partidos, PSDB e PSD, e aos mais de 16 mil eleitores que votaram nele nas eleições de 2012.
Imagem: DivulgaçãoDeusimar Brito o Deusimar Brito o "Tererê"

Tererê ressaltou a consideração do presidente Themístocles Filho (PMDB), a quem agradeceu pelo carinho com que sempre lhe acolheu, mesmo após ter ficado na suplência; ao deputado Luciano Nunes, a quem chamou de “menino de ouro”, e a Firmino Filho, que o teria lançado na política.

O deputado Evaldo Gomes (PTC) foi o primeiro a pedir a palavra para dar boas vindas a Tererê, destacando que o bloco PTC/PSDB, que conta com três deputado, ganha o reforço de mais um representante em plenário.

Antonio Félix (PPS) se disse feliz por voltar a conviver com a irreverência de Tererê. Ismar Marques (PSB) afirmou que o deputado passa a compor a base do governo, que nos dias 15 e 16 vai à região Norte para várias inaugurações, inclusive as agências do INSS em Esperantina e Batalha.

Flora Izabel (PT) também frisou a presença de Tererê na bancada do governo. “A luta pela sua região, pelos mais pobres rederam frutos, tanto que o deputado obteve mais de 16 mil votos, resultado desse trabalho, que agora vai estar à disposição do governo, dos piauienses”.

A deputada Belê Medeiros (PSB) lembrou que não teve o privilégio de conviver com Tererê no mandato passado, mas sempre acompanhou os pronunciamentos, tornando-se uma admiradora de Tererê, pelo “olhar pelo outro, pelos mais humildes”.

Rejane Dias e João de Deus, também do PT, falaram da simpatia que Tererê tem junto aos mais humildes. “O Tererê jogava no ataque, com a camisa 9 de agora vai para a defesa, com a 3”, comparou João de Deus.”Eu acompanhei os discursos acalorados do deputado Tererê nesta tribuna, mas isso faz parte da democracia. É seu jeito irreverente de fazer política, mas sempre com atenção aos mais pobres, uma mão amiga para quem mais precisa”.

Os deputados Tadeu Maia e Chico Ramos, ambos do PSB, foram os últimos a apartear o discurso do deputado Tererê. O primeiro ressaltando a defesa dos interesses da região Norte, principalmente o município de Parnaíba. Já Chico Ramos lembrou que apesar das críticas ao governo passado, quando era deputado de oposição, Tererê sempre o fez de maneira respeitosa, defendendo os interesses da maioria. “Hoje nós ouvimos uma confissão, a grandeza do reconhecimento do valor dos homens públicos, como o senador Wellington Dias”.
Facebook
Veja também