Viagora

Com saída de Robert Rios PCdoB está de olho na eleição de 2014 e revela que vai apoiar o PT

De acordo com o vice-presidente do Diretório Estadual do PCdoB, José Carvalho Rufino, as articulações já estão sendo feitas para as eleições do próximo ano

Após o anúncio da desfiliação do Secretário de Segurança Robert Rios, o PCdoB volta a ser o centro dos debates políticos. O partido visa chegar às eleições de 2014 apoiando o Partido dos Trabalhadores (PT) e com a garantia de ter como candidato à vice-governador, o líder da sigla no Estado, Osmar Júnior.

De acordo com o vice-presidente do Diretório Estadual do PCdoB, José Carvalho Rufino, as articulações já estão sendo feitas para as eleições do próximo ano.

"Estamos nos preparamos para as eleições 2014. Nesse sentido, reforçamos nossa aliança com o Partido dos Trabalhadores, uma aliança histórica e não só eleitoral, mas dos movimentos sociais. Do ponto de vista estratégico, o PCdoB e o PT tem muitas afinidades. Nós temos mantido um diálogo com o Partido dos Trabalhadores, em especial com o senador Wellington Dias, olhando para o horizonte de 2014", confirmou.

Essa posição pode ter sido mais um fator que levou ao afastamento de Robert Rios do PCdoB, já que o deputado estadual afirmou inúmeras vezes que será candidato ao Governo do Estado no ano que vem. Com informações do Jornal O Dia.

Facebook
Veja também