Viagora

Secretário Robert Rios poderá ingressar no novo partido criado o Mobilização Democrático

Robert afirma ter tomado a decisão de ir para o MD esta semana, após conversar com dois deputados federais do antigo PPS, Arnaldo Jardim e Roberto Freire, presidente nacional da nova agremiação.

Com a fusão do PMN com o PPS criando o MD ( Mobilização Democrática), foi publicado o Estatuto de criação na página 155 do Diário Oficial da União desta quinta-feira (18/04). E nos primeiros dias de vida a nova sigla já começa a despertar interesse em inúmeros políticos do Piauí.

O secretário de Segurança Pública do Estado, deputado Robert Rios, ex-PCdoB, anunciou sua intenção em se filiar à sigla durante solenidade em comemoração ao Dia da Polícia, realizada na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) na tarde de quinta-feira.
Imagem: ReproduçãoRobert Rios(Imagem:Reprodução)Robert Rios

O secretário tornou públicos seus planos antes mesmo de comunicar aos dirigentes do MD no Estado sua intenção de se filiar, o que só deve ocorrer quando ele retornar de uma viagem turística à Europa.

Em entrevista, Robert Rios disse que pretende levar consigo muitos dos aliados mais próximos que hoje estão no PCdoB, e reafirmou que mantém vivo seu plano de disputar o Governo do Estado. O secretário, contudo, ressalta que seria precipitado confirmar essa hipótese antes mesmo de formalizar sua filiação ao MD. "Minha vontade pessoal é ser candidato a governador. Agora eu não sei se essa é a vontade do partido. Nem estou no partido ainda", pondera.

Robert afirma ter tomado a decisão de ir para o MD esta semana, após conversar com dois deputados federais do antigo PPS, Arnaldo Jardim e Roberto Freire, presidente nacional da nova agremiação.

Antigo apoiador dos governos de Lula e Dilma Rousseff, o secretário Robert Rios afirma que será fácil sua adaptação ao MD. A legenda fará oposição ao governo petista. "O partido nasce com a vontade de fazer a campanha do Eduardo Campos. E eu sou apaixonado por Eduardo Campos. Vibro com as teses dele. Em qualquer hipótese eu já apoiaria Eduardo Campos", pondera Robert.

Há algumas semanas os integrantes dos extintos PPS e PMN no Piauí vinham dialogando com parlamentares da Câmara de Teresina e da Assembleia Legislativa, em busca de novos filiados.

Foram convidados a migrar para a nova sigla o ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho (PMDB), e os deputados Antônio Uchôa (PDT), Ubiraci Carvalho (PDT), Fernando Monteiro (PTB) e Antônio Félix (PSD), que já foi do PPS.

"Essa fusão veio para criar uma nova alternativa política no campo da oposição ao Governo Dilma. E, com certeza, se tivermos candidatura a governador isso é bom para o partido. É uma demonstração de que o partido não veio para ser mais um. Veio para fazer diferente", pontua Celso Henrique.

O partido Mobilização Democrática começa sua trajetória com seis prefeitos, seis vice-prefeitos e 78 vereadores. A agremiação utilizará o número 33, que era o do PMN.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também