Viagora

Prefeito Firmino Filho é contra a emancipação da Santa Maria da Codipi

Mesmo com o apoio da bancada Federal, Estadual e Municipal, para Firmino Filho, a divisão traria dificuldade na solução de problemas da comunidade

 Firmino Filho (PSDB), Prefeito de Teresina, afirmou que não é favorável a emancipação da Santa Maria da Codipi, zona norte, de Teresina.

A proposta de divisão de Teresina é do vereador Major Paulo Roberto (PSD), que foi inserida pelo presidente regional do PSD, deputado Júlio César Lima. Ele apresentou a proposta para a Câmara dos Deputados.

Para o Prefeito, a divisão traria dificuldade na solução de problemas. “Eu discordo por achar que a proposta é bem intencionada, mas não reflete os problemas da cidade. A cidade tem problemas cada vez mais integrados e devem ter soluções integradas”, afirmou Firmino Filho.

Um dos problemas diz respeito ao transporte coletivo. Ele explica que para a região da Santa Maria da Codipi, o transporte teria que ser intermunicipal; além da questão da água e da rede de esgotos, que se fosse emancipada, o contrato entre Prefeitura Municipal e Agespisa não seria mais possível para a região.

“Eu acho que a divisão só traz problemas institucionais e não traz benefícios significativos para a sociedade. A região da Santa Maria da Codipi é onde a Prefeitura de Teresina investiu muito e vai continuar investindo por ser uma região de expansão, vai sempre ter investimentos dos governos municipal, estadual e federal”, falou Firmino Filho. 

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho

Já para o Deputado Estadual Antônio Félix (PSD), a emancipação é positiva e traz benefícios para a comunidade. “Com a emancipação, o município receberá recursos federais para investir em Educação, Saúde e Segurança, o que é fundamental para suprir as necessidades da região”, afirma Antônio Félix.

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou terça-feira (04) o requerimento do Deputado Antônio Felix que propõe a emancipação da Santa Maria da Codipi.
Com informações do Portal Meio Norte

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também