Viagora

Vereadora Graça Amorim afirma que Firmino Filho faz vistas grossas às emendas feitas pela oposição

De acordo com ela, o prefeito faz vistas grossas às emendas que foram incluídas no Orçamento da Prefeitura de Teresina, ainda em 2008 - época em que Firmino havia sido eleito vereador

A vereadora Graça Amorim (PTB) lançou criticas ontem (13) sobre a postura do prefeito Firmino Filho (PSDB) diante das emendas e requerimentos de alguns parlamentares.

Imagem: ReproduçãoGraça Amorim(Imagem:Reprodução)Graça Amorim

De acordo com ela, o prefeito faz vistas grossas às emendas que foram incluídas no Orçamento da Prefeitura de Teresina, ainda em 2008 - época em que Firmino havia sido eleito vereador.

“Não entendo porque este silêncio na execução das emendas parlamentares dos vereadores. É só para os de oposição? E o município como fica?”, questiona.

A vereadora revelou ainda que fez visitas às Superintendências de Desenvolvimento Urbanos (SDUs) para cobrar ações, mas não recebeu nenhum posicionamento.

Rixa antiga
A diferença entre os políticos tornou-se pública desde o ano passado, no período das eleições, quando Firmino Filho disputou a Prefeitura Municipal de Teresina, com o correligionário da vereadora, o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB).

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFirmino Filho(Imagem:Reprodução)Firmino Filho
Durante as eleições a vereadora chegou a chamar o atual prefeito de “irônico, arrogante, debochado”, quando em uma entrevista Firmino Filho, se referiu à coligação encabeçada pelo PTB como “Turma do 14”.

Outro episódio que acirrou a briga aconteceu quando Firmino Filho divulgou um relatório que revelava dívidas de mais de R$ 207 milhões com fornecedores deixados por Elmano.

Em defesa, Graça Amorim rebateu as informações fornecidas pela Prefeitura e afirmou que os números do sistema criado para recadastramento de débitos da capital (o Programa Redívidas) seriam apenas uma desculpa “encontrada para não honrar os compromissos com empresas que prestaram serviços e realizaram obras na administração anterior”.

Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também