Viagora

Deputado João de Deus fala sobre Semana do Idoso em Teresina

Em seu duscurso, João de Deus forneceu os números dos telefones que devem ser usados em casos de necessidades: OAB-Comissão dos Direitos do Idoso (86)2107-5841. Delegacia do Idoso: (86) 3216-5251.

O deputado João de Deus (PT) fez um discurso hoje sobre a Semana do Idoso, que terá seu ponto alto amanhã (18), com uma caminhada da Praça João Luiz até a Praça da Bandeira.Segundo o parlamentar, uma das lutas dos idosos no Piauí é conseguir a regulamentação da Lei que define recursos para os órgãos de assistência à categoria e o passe livre nos ônibus intermunicipais.

Citando dados estatísticos sobre o aumento do número de pessoas idosas no Brasil, o deputado lembrou que o passe nos ônibus em Teresina e nos interestaduais foi uma conquistas. Ele observou que na terceira idade a vida do homem se torna mais onerosa, pela dimunuição do ganho e o aumento das despesas, decorrente da compra de medicamentos.
Imagem: Portal ViagoraDeputado João de Deus(Imagem:Portal Viagora)Deputado João de Deus

Sobre as agressões sofridas pelos idosos, João de Deus afirmou que 90% ocorrem no seio da família, por parte de jovens que se viciaram em drogas. O idoso é forçado a dar o dinheiro para a compra da droga, ao neto que resida com ele. Defendeu que haja maior segurança para o idoso, para que ele possa fazer visitas, frequentar festas, o que torna sua vida mais interessante.

Em seu duscurso, João de Deus forneceu os números dos telefones que devem ser usados em casos de necessidades: OAB-Comissão dos Direitos do Idoso (86)2107-5841. Delegacia do Idoso: (86) 3216-5251. Ministério/Promotoria do Idoso:(86)3216-4550. Defensoria Pública - Núcleo de Defesa e Proteção ao Idoso: (86) 3221-9990.

Ao concluir o seu discurso, João de Deus se congratulou com todos os presentes, representando os Conselhos de Idosos de Teresina e do Estado, mandando uma mensagem especial para sua mãe, Maria Pureza, professora aposentada de 92 anos, com quem estivera no dia anterior, no município de José de Freiras.
Mais conteúdo sobre:

João de Deus

Facebook
Veja também