Viagora

Deputado Roncalli Paulo afirma que Firmino Filho trata correligionários no "bico da chuteira"

Em entrevista ao Viagora, Roncalli Paulo afirmou que o prefeito de Teresina não dá atenção ao seu mandato e que Sílvio Mendes também deve sair por insatisfações

O deputado estadual, Roncalli Paulo (PSDB) afirmou não está nada satisfeito com a postura adotada pelo seu companheiro de sigla, o prefeito Firmino Filho e afirmou ao Portal Viagora que não pensa em se candidatar nas eleições do próximo ano porque está desiludido com a política.

“Como correligionário e como político você participa da agremiação política e precisa de atenção. Sempre fiz política com amizade, respeito e consideração. Nunca fiz política por política. É por isso que esperava mais consideração do prefeito Firmino Filho”, afirmou.

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarDeputado Roncalli Paulo(Imagem:Reprodução)Deputado Roncalli Paulo
A principal reclamação do deputado é sobre a falta de conversa com o comandante do executivo municipal. Roncalli Paulo revelou que desde janeiro desse ano, data em que assumiu a vaga de Luciano Nunes na Assembleia Legislativa do Piauí, o prefeito nunca o procurou.

“Ele ignora o meu mandato. Não fui perguntado, convocado, questionado sobre nada. Nem mesmo um telefonema ele me deu. Na verdade ele não me deu atenção nenhuma”, criticou.

O parlamentar que foi deputado estadual por 16 anos e assumiu a Secretaria de Obras e Serviços Públicos no segundo governo Mão Santa, revelou que sua insatisfação com o partido não tem relação com o fato de não ter sido nomeado para algum cargo da prefeitura.

“Não sou homem de barganha, de emprego ou de cargo. Sou simples e humilde de verdade. Eu só quero respeito e atenção. Fiquei nesse partido acompanhando todas as lutas. Combati o PT, o governo do Wellington Dias e agora fui deixado de lado. Se me derem hoje um cargo e até a prefeitura eu não quero, eu sou um homem de posição”, disse Roncalli.

Relações dentro do PSDB

O deputado Roncalli Paulo também revelou ao Portal Viagora que a insatisfação quanto à atenção dada pelo prefeito Firmino Filho é geral.

“Não é só comigo esse problema. É com quase todo mundo do PSDB. Acontece que quase ninguém tem coragem de falar, mas os grandes também sabem que Firmino Filho trata o pessoal no bico da chuteira”, disparou.

O parlamentar também revelou que a saída do ex-prefeito Sílvio Mendes do partido está próxima e tem outras motivações além da possibilidade fazer mais aliados políticos em torno da sua candidatura ao Governo do Estado em 2014.

“Ele [Sílvio Mendes] está viajando, na próxima semana deve chegar e já deve anunciar sua saída para o PP. Com certeza ele deverá sair para fortalecer sua campanha, mas também é verdade que sua saída também foi motivada por algumas insatisfações”, disse.

Imagem: ReproduçãoEx-prefeito Sílvio Mendes(Imagem:Reprodução)Ex-prefeito Sílvio Mendes

Nega saída do PSDB
Perguntado se iria sair do PSDB, onde está filiado há mais de 15 anos, o deputado negou e revelou que não tem nenhuma pretensão partidária.

“Apesar da insatisfação e de não me considerar mais do partido, não tenho necessidade de sair agora. Assumi recentemente a vaga na Assembleia e a vaga é do partido, então não vou sair”, reiterou.

Sobre seu posicionamento para as eleições do próximo ano, Roncalli Paulo garantiu ao Portal Viagora que não será candidato.

“Não serei candidato nessa eleição, por isso também que não vou sair agora do partido. Mas na próxima [eleição de 2016] posso me candidatar a outro cargo, como vereador de Teresina, por exemplo”, finalizou.

Facebook
Veja também