Viagora

Secretária Nacional do PT Layse Moriére vem à Teresina defender paridade no poder público

A secretária defende a colocação da paridade em prática no Processo de Eleições Democráticas (PED).

Com o propósito de debater a defesa da paridade (50% mulheres e 50% de homens) nas instâncias do poder público, o Diretório Estadual do PT-PI, traz a Teresina a secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Moriére. A discussão reunirá militantes petistas da capital e do interior, nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, na sede estadual do partido.

Laisy Moriére defende a colocação da paridade em prática no Processo de Eleições Democráticas (PED).  Segundo ela, a defesa da paridade é alta também entre os homens, 74% deles defendem mudanças nas leis para garantir o mesmo número de mulheres e homens nos cargos políticos. Já, entre as mulheres, a porcentagem é de 85%. “Os homens vão ter de ceder espaço e sair da direção para que as mulheres possam entrar. Mas, para além dos números, o mais desafiador é criarmos instrumentos e maneiras das mulheres participarem. Precisamos de uma mudança na cultura interna, na forma do fazer partidário.
 
O PED está marcado para o dia 10 de novembro, em todo o país, das 9 às 17 horas, quando serão eleitas as direções zonais, municipais, estaduais e nacional e os respectivos presidentes, membros dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética e os delegados presidentes dos diretórios nacional, estaduais e municipais. Estará apto a votar, qualquer filiado com pelo menos um ano de filiação que tenha participado de uma atividade partidária e que esteja em dia com as contribuições financeiras previstas no estatuto do PT.
Mais conteúdo sobre:

Partido dos Trabalhadores - PT

Facebook
Veja também