Viagora

Prefeito Firmino Filho visita empresa que irá investir R$ 200 milhões em Teresina

Empresa está se instalando no Polo Empresarial Norte e pretende produzir mais de 1 bilhão de latas por ano

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Fábio Nery, esteve na manhã de ontem (31) visitando as obras de construção da empresa Crown, que atua na fabricação de latas de alumínio para cervejas e refrigerante.

A empresa investirá R$ 200 milhões na fábrica da capital e é uma das primeiras empresas a se instalar no Pólo Empresarial Norte. Esse é o maior investimento industrial no município. A Crown iniciou a construção da nova fábrica e deve entrar em operação no início do próximo ano produzindo mais de 1 bilhão de latas por ano, mas com expectativa de duplicar a produção.

O chefe do executivo municipal deu as boas vindas aos empresários da Crown e agradeceu a escolha de Teresina como sede da nova indústria. “Nossa cidade está se desenvolvendo muito e nossa intenção é, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento do setor industrial, impulsionando a geração de emprego e renda, essa é a nossa política de trabalho”, afirmou Firmino, ressaltando a característica do povo teresinense de ser trabalhador.

De acordo com o secretário Fábio Nery, a expectativa é que sejam gerados 200 empregos diretos. “A previsão do início dos trabalhos da empresa é para janeiro de 2014 e a produção anual deve atingir a marca de 1 bilhão de latas de alumínio. A instalação desse empreendimento vai mudar a realidade da zona Norte de Teresina, pois aqui serão instalados outras empresas, especialmente no setor de hospedagem e alimentação”, afirmou.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também