Viagora

Vereador Paulo Roberto questiona qualidade da água e cobra posicionamento de Firmino Filho

Paulo Roberto recebeu denúncia de que a Estação de Tratamento de Água está usando filtros de areia ao invés dos tradicionais filtros de argila.

O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) questionou na sessão de hoje (04) da Câmara Municipal de Teresina a qualidade da água distribuída pela Agespisa na capital e cobrou que o prefeito Firmino Filho (PSDB) tome uma posição acerca da situação da empresa.

Paulo Roberto recebeu denúncia de que a Estação de Tratamento de Água está usando filtros de areia ao invés dos tradicionais filtros de argila. Os filtros de areia são mais baratos e não tão eficientes quanto os de argila.
Imagem: DivulgaçãoPaulo Roberto da Iluminação(Imagem:Divulgação)Paulo Roberto da Iluminação

O parlamentar questiona se isso não interfere na qualidade da água. "Como a água não está sendo filtrada como deveria na Estação de Tratamento, há a necessidade de se usar mais produtos químicos. Resta saber se isso está modificando a qualidade da água e se o que estamos bebendo pode prejudicar nossa saúde. Estamos aguardando receber um laudo que vai nos dizer como está essa qualidade", declarou.

Está na prefeitura, esperando sanção ou veto de Firmino Filho, o projeto de lei de autoria do vereador Edvaldo Marques (PSB) que obriga que o projeto de subdelegação passe pela Câmara e faz outras alterações.

"Agora, a bola está com o prefeito. Ele é que vai decidir se permite a subdelegação em Teresina ou procura outra alternativa para o problema", declarou.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também