Viagora

Prefeito Firmino Filho autoriza a criação do Escritório de Inovação no Setor Público de Teresina

O espaço reunirá informações, opiniões e pesquisas sobre os desafios enfrentados pela PMT hoje e no futuro.

O Prefeito Firmino Filho autorizou a implantação do Escritório de Inovação no Setor Público da Prefeitura Municipal de Teresina. O Escritório se chamará "INOVATHE" e destina-se a promover ações de fomento à cultura da inovação no serviço público.

O espaço reunirá informações, opiniões e pesquisas sobre os desafios enfrentados pela PMT hoje e no futuro. Será um ambiente onde os funcionários da Prefeitura podem compartilhar experiências inovadoras voltadas para a melhoria da gestão pública e aprimoramento dos serviços prestados à população. 

O "INOVATHE", também, irá buscar a troca colaborativa de ideias entre gestores públicos, analistas de políticas públicas, formadores de opinião, acadêmicos, profissionais liberais e a população de um modo geral visando a adoção de boas práticas em gestão pública. 

“Queremos estimular a formatação de soluções criativas, diferentes no âmbito da Administração Pública Municipal e disseminar soluções inovadoras já existentes que possam inclusive, inspirar outras. Com isso queremos contribuir para que a Prefeitura melhore a eficácia e eficiência dos serviços prestados aos cidadãos teresinenses, com ganho de qualidade no atendimento e otimização de recursos”, ressaltou o Prefeito Firmino Filho. 

Segundo o secretário de Administração Charlles Max, existem diversas experiências acontecendo neste momento em todo o País visando à melhoria das práticas no setor público: inovação na gestão da informação, atendimento ao usuário/cidadão, simplificação e modernização dos procedimentos, avaliação de desempenho e controle dos resultados, dentre outros.

“O objetivo do Núcleo é criar um sistema de estímulo à inovação; motivar o aparato estatal a práticas criativas. Prefeituras e Governos de todo o Brasil já vivenciam esta realidade, é o caso de Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo e Porto Alegre. Com as restrições orçamentárias, a escassez de recursos e a cobrança pela celeridade nas soluções dos problemas da cidade, a inovação no setor público pode gerar impactos positivos no resultado final dos serviços prestados”, finalizou o secretário de Administração.
Mais conteúdo sobre:

Firmino Filho

Facebook
Veja também