Viagora

Presidente Themístocles Filho homenageia Warton Santos

Themístocles tratou Warton com intimidade ao chamá-lo de "meu Compadre" e fez um breve histórico de sua tragetóra política.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho(PMDB), aproveitou a sessão especial desta segunda-feira(22), para homenagear o deputado Warton Santos(PMDB), que encerrarou neste ano sua carreira política após sete mandatos consecutivos.

Themístocles tratou Warton com intimidade ao chamá-lo de “meu Compadre” e fez um breve histórico de sua tragetóra política. Que começou em 1986, quando foi eleito deputado estadual pelo PMDB, partido ao qual sempre foi iel. “foram 7 mandatos ininterruptos, o primeiro conseguido numa árdua disputa em 1986”, disse Themístocles.

Ao usar da palavra o deputado Warton santos saudou “o compadre” Themístocles e à sua família presente à sessão – a esposa Lea e os filhos Andressa, Warton Filho e Sabrina, todos médicos – lamentando que o filho mais velho, Doutor Pablo Santos, que vai substituí-lo na Assembleia”.

Warton contou que nestes 28 anos de vida pública intercalou quatro gestões como Secretário Estadual Trabalho nos Governos Mão Santa, Wellington Dias e Zé Filho; e o de Secretário de Desenvoilvimento Econômico e Tecnológico., no Governo Wilson Martins. “Foram milhares de cursos de qualificação profissiional para os nossos jovens; a atração de cerntenas de empresas, a elaboração de leis de incentivos fiscais que facilitaram a vinda de novas empresas e indústrias para nosso Estado”, disse.

Na Assembleia, ajudou a elboração de Leis que homenagearam pessoas, que protegem entidades de utilidade pública; cooperativas, associações, dentre outras.

E arrematou o deputado: “Foram 28 anos de um profícuo e .respeitoso relacionamento com os deputados e funcionários desta Casa.Vou, mas deixo aqui o meu filho Doutor Pablo Santos, um jovem político que certamente trará novas ideias para este Parlamento Estadual, mas certamente dando continuidade ao nosso trabalho.

ApartesPraticamente todos os deputado presetes à sessão pediram apartes para elogiar a tragetória política e familiar do deputad0 Warton Satos, todos enfatizando a sua postura de honradez e bom humor no trato com os colegas e servidores. Os deputado também ressaltaram seu êxito em sete eleições que disputou para deputado e agora o fato de ter elegido o seo filho Pablo Santos, para dar continuidade à sua carreira.Apartearam os seguintes deputados: Wilson Brandão(PSB), José Neres, Nerim(PTB), Luciano Nunes(PSDB), Edson Ferreira(PSD) Fernando Monteiro(PTB), Merlong Solano(PT), Marden Meneses(PSDB), Mauro Tapety(PMDB), Flávio Nogueira(PDT, Rejane(PT), Cícero Magalhães(PT), Hemrique Rebelo(PT), Fábio Novo(PT) e Antônioo Uchôa.
Mais conteúdo sobre:

Themístocles Filho

Facebook
Veja também