Viagora

Deputado Robert Rios critica discurso de parlamentar petista

O deputado Robert Rios (PDT) finaliza o discurso dizendo que o Partido dos Trabalhadores age dessa maneira confiado na impunidade, no pequeno grau de cultura do povo brasileiro.

Em resposta ao discurso do deputado Merlong Solano (PT) sobre o Dia de Combate a Corrupção, hoje (09), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Robert Rios (PDT) iniciou seu pronunciamento fazendo alusão ao artigo do escritor brasileiro Monteiro Lobato “Mistificação ou Paranóia”, para retratar a sua indignação. Para Robert Rios, o parlamentar petista usou a tribuna para louvar a corrupção existente no país.

Robert Rios ressalta que é inadmissível que num momento em que a sociedade faz frentes de mobilizações para combater a corrupção, dizer que nunca se roubou tão pouco no país. No entendimento do parlamentar, Merlong Solano quis dizer que é um governo de pequenos ladrões. “É muito triste, deputado vir a tribuna para louvar a corrupção, isso me deixa estarrecido. Nunca nesse país se roubou tanto, quadrilhas inteiras se apoderaram do país e avançaram sobre suas riquezas”, reforça o deputado citando os mais de 10 bilhões desviados da Petrobrás.

Em aparte o deputado Marden Menezes (PSDB) considerou o pronunciamento de Merlong Solano inoportuno. Segundo ele dizer que no passado houve mais problemas de corrupção é uma forma de querer direcionar a sociedade a ser permissiva e conformada com os atuais escândalos. “Se um ladrão de galinha é pego ele vai ser responsabilizado, agora a presidenta extrapolou todos os limites das finanças públicas desse país, além de ser conivente com um rombo de quase 10 bilhões de reais da Petrobrás e não há quem possa a convencer de que ela é responsável por essa situação”, disse Marden Menezes.

O deputado Robert Rios (PDT) finaliza o discurso dizendo que o Partido dos Trabalhadores age dessa maneira confiado na impunidade, no pequeno grau de cultura do povo brasileiro, pois segundo ele, se no país houvesse uma massa consciente, o PT não teria a coragem de afrontar a sociedade com discursos dessa natureza.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também