Viagora

PT comemora 34 anos em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí

A solenidade, proposta pelo deputado estadual Fábio Novo, contou com a presença do senador Wellington Dias; do deputado federal Assis Carvalho; e da presidente do PT no Piauí, Regina Sousa.

Os 34 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores foram comemorados hoje (17), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade, proposta pelo deputado estadual Fábio Novo, contou com a presença do senador Wellington Dias; do deputado federal Assis Carvalho; da presidente do PT no Piauí, Regina Sousa; além de prefeitos e simpatizantes da sigla.
Imagem: DivulgaçãoFábio Novo e Wellington Dias(Imagem:Divulgação)Fábio Novo e Wellington Dias

Ao abrir a sessão solene, o deputado Fábio Novo, enfatizou a importância do Partido dos Trabalhadores na construção e consolidação da democracia brasileira. “Nosso partido nunca se esquivou de qualquer debate. Sempre estivemos à frente de grandes bandeiras em prol da população brasileira. E, se colocarmos nossos erros e acertos numa balança, certamente tivemos muito mais acertos”, diz.

Para Novo, além de manter forte relação com a liberdade, o PT tem demonstrado, ao longo dos anos, que a sua grande obra é cuidar das pessoas. “Em janeiro de 2003, o Piauí era o Estado mais pobre do país, com 40% da população vivendo em extrema pobreza. Hoje, dados do IPEA apontam que 5% da população ainda se encontram nessa situação. Isso mostra que precisamos melhorar, claro, mas estamos avançando”, afirma o petista.

Para o senador Wellington Dias, “ninguém quer voltar ao Brasil, ao Piauí de dez anos atrás”. Wellington enfatiza ainda a importância da realização de uma reforma política no país.
Imagem: DivulgaçãoWellington Dias(Imagem:Divulgação)Wellington Dias

“Uma de minhas grandes frustrações como senador e também como deputado federal foi não termos conseguido colocar a reforma política em votação. Precisamos de um sistema político que valorize os partidos, não o político. E isso só vai acontecer quando o povo brasileiro se envolver efetivamente no processo”, frisa Dias.

A deputada estadual Margareth Coelho falou em nome de todos os partidos presentes à solenidade, que contou, ainda, com discursos da presidente do PT, Regina Sousa; do deputado federal Assis Carvalho; e do prefeito de Parnaíba, Florentino Neto.
Imagem: DivulgaçãoRegina Sousa(Imagem:Divulgação)Regina Sousa

Facebook
Veja também