Viagora

Deputado Robert Rios cobra melhorias nos presídios do Piauí

Ele pediu à nova secretária de Justiça do Piauí, deputada Ana Paula (PMDB), que recentemente assumiu a pasta no governo de Zé Filho, que providencie vagas aos presos custodiados nas delegacias

O deputado Robert Rios (PDT) discursou na tribuna durante sessão ordinária desta segunda-feira para destacar os problemas existentes hoje nos presídios piauienses. Ele pediu à nova secretária de Justiça do Piauí, deputada Ana Paula (PMDB), que recentemente assumiu a pasta no governo de Zé Filho, que providencie vagas aos presos custodiados nas delegacias do Estado.

Qualificando como “um caos” o sistema carcerário estadual e nacional, o parlamentar ressaltou que a superlotação e a condição física dos presididos gera risco aos custodiados e aos agentes policiais que, vulneráveis pela insegurança, não conseguem desenvolver um trabalho eficaz nesses estabelecimentos.

O deputado e ex secretário de Segurança do Piauí explicou que existem hoje 70 presos na Delegacia de Flagrantes de Teresina “a responsabilidade de proporcionar segurança no Estado é da Secretaria de segurança, mas a de custodiar os presos é da Secretaria de Justiça”. Ele garantiu propor futuramente um projeto de lei que proíba a permanência de presos na Delegacia de Flagrantes.

Destacando os avanços que acredita ter tido a secretaria que administrou, o parlamentar do PDT frisou que nos últimos dois governos estaduais, Wilson Martins e Wellington Dias, a segurança no Estado evoluiu consideravelmente, embora entenda ser necessário outras medidas em defesa da segurança piauiense.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também