Viagora

Deputado Robert Rios denuncia descaso na Eletrobras Piauí

Robert Rios disse considerar que o Piauí esteja sendo humilhado pelo governo da presidente Dilma, inclusive com a retirada de todos os carros-pipa do semiárido, sem que a população fosse avisada.

O deputado Robert Rios (PDT) denunciou descaso da Eletrobras com sua rede elétrica, o que tem causado mortes por rompimento de fios de alta tensão. Segundo ele, cinco pessoas morreram em menos de uma semana, três das quais na cidade de Piracuruca, um pai e duas filhas, quando tomavam banho numa lagoa.

Robert Rios lamentou que a Eletrobras Piauí seja dirigida por uma pessoa que mora no Rio de Janeiro, alheia às necessidades da população. Ele disse que os R$ 700 milhões que o PT disse terem sido liberados pera a Eletrobras, por intermediação do senador Wellington Dias, era mentira. O que está sendo cogitado é um empréstimo do BNDES – salientou.

Robert Rios disse considerar que o Piauí esteja sendo humilhado pelo governo da presidente Dilma, inclusive com a retirada de todos os carros-pipa do semiárido, sem que a população fosse avisada.

APARTES 

O deputado Themístocles Filho sugeriu ao orador que apresentasse um requerimento solicitando informações à Eletrobras sobre a liberação de recursos pelo governo federal. Ele informou que numa audiência que teve como o vice-presidente Michel Temer foi solicitado que o presidente da Eletrobras fosse um piauiense, sem sugestão de nomes. O deputado Luciano Nunes (PSDB) deu conta de diversas mensagens recebidas, em que pessoas reclamam da falta de energia, sobretudo no setor industrial sul, onde empresas chegam a ficar paradas durante um dia inteiro, deixando de produzir e sofrendo prejuízos.

Ao concluir seu pronunciamento, o deputado Robert Rios lembrou que a presidente Dilma continua despencando nas pesquisas, no sul do país, onde a população não depende do Bolsa Família. Observou que estão ocorrendo adesões ao candidato Aécio Neves, como é o caso do PTB, que está sendo cogitado para indicar o candidato a vice.
Mais conteúdo sobre:

Cepisa

Robert Rios

Facebook
Veja também