Viagora

Deputados Robert Rios e Merlong Solano ocuparam a tribuna da Assembleia

O deputado Robert Rios (PDT) rebateu a fala do petista, afirmando que se fosse verdadeira a afirmação a Polícia Rodoviária Federal não teria interditado.

O deputado Robert Rios (PDT) disse, hoje (17), ao falar sobre as denúncias do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que não gosta de delator. “No Brasil, a delação premiada é temerária porque o bandido pode acusar alguém só para se safar”, declarou ele, que pediu ainda o fim da corrupção para que sejam feitos mais investimentos em saúde, educação e segurança.

Robert Rios afirmou que os corruptos estão em primeiro lugar nas pesquisas eleitorais e questionou: “o que está havendo com o povo brasileiro?”. Antes de concluir seu discurso, ele voltou a defender Projeto de Lei de sua autoria que prevê a ocupação de 90% dos cargos estaduais por servidores públicos.

Citando dados da ONU sobre a reedução da fome no mundo, o deputado Merlong Solano (PT) afirmou que o Brasil reduziu a pobreza extrema, em 75%, e pobreza propriamente dita, em 65%, em apenas 10 anos. Ele usou a tribuna para lamentar que o ex-ministro da Fazendas, Mailson da Nóbrega, tivesse afirmado que a política salarial do Brasil estaria errada, por conceder reajustes acima da inflação.

Sobre as denúncias de corrupção que são feitas contra o atual governo, Merlong Solano disse que elas refletem a insatisfação da direita, que não tendo mais chances de pegar em armas, usa discurso oportunista de véspera de eleição, para impedir os avanços sociais.

O deputado Robert Rios (PDT) rebateu a fala do petista, afirmando que se fosse verdadeira a afirmação a Polícia Rodoviária Federal não teria interditado.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também