Viagora

Deputado Robert Rios defende que saída de Dilma Rousseff fará bem ao PT e ao país

Para o parlamentar, o TCU no dia de hoje (7), sob todo tipo de pressão, do governo, julgará as contas da presidente, que causaram um rombo de R$ 40 bilhões.

O deputado Robert Rios (PDT) afirmou da tribuna que tudo o que resta do PT no Brasil são dois ex-presidentes presos, o segundo homem mais importante (Dirceu) também na cadeia e um ex-presidente da República (Lula), acusado de vários crimes e a própria presidente Dilma enfrentando acusações, no Tribunal Superior Eleitoral e no Tribunal de Contas da União. Ele considera a renúncia da presidente importante até para o próprio PT.

Para Robert Rios, o TCU no dia de hoje (7), sob todo tipo de pressão, do governo, julgará as contas da presidente, que causaram um rombo de R$ 40 bilhões. Ele classificou a recente reforma ministerial da presidente Dilma de saída para acalmar o Congresso Nacional.

Robert Rios não considera o governador Wellington Dias da mesma linha de Dilma Rousseff, embora pertença ao PT. Considerou a escolha do deputado Marcelo Castro, para o Ministério da Saúde, como importante para o Brasil, por sua capacidade, embora isso possa ser por pouco tempo, ante a iminência do afastamento de Dilma.

Segundo Robert Rios, o país passou pelas mesmas mazelas na gestão de Lula, mas tudo era encoberto. Hoje a acrise se agravou, numa situação em que o governo parece mais uma sopa de vermes. A presidente só não impede que a máquina ande quando ela anda para trás – disse o deputado, ressaltando que apesar de tudo não perdeu a esperança.

Sobre os ataques do governo aos membros dos tribunais, Robert Rios considera que esses tribunais não merecem ser atacados, pois todos eles são compostos por magistrados com garantias constitucionais. Considerou que a presidente Dilma tem a maior rejeição da história, capaz de perder até para Fernandinho Beira Mar.
Facebook
Veja também