Viagora

Vereadora Teresa Britto cobra da prefeitura de Teresina conclusão da reforma do HUT

A parlamentar visitou o centro de saúde nessa segunda-feira (9) e encontrou 52 pacientes nos corredores do Hospital.

A presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Teresina, vereadora Teresa Britto (PV), subiu à tribuna da Casa para cobrar da Prefeitura de Teresina a conclusão da reforma do Hospital de Urgência de Teresina. A parlamentar visitou o centro de saúde nessa segunda-feira (9) e encontrou 52 pacientes nos corredores do Hospital.

"O prefeito Firmino Filho garantiu a entrega da reforma do HUT em setembro. Já estamos em novembro e nada. É um verdadeiro absurdo esse atraso. Enquanto isso, 52 pacientes estão nos corredores do hospital sem um atendimento digno", afirma a vereadora.

Após a conclusão da reforma, serão disponibilizados 37 novos leitos para a população teresinense. Ao todo, o HUT funcionará com 326 leitos de pronto-atendimento. O hospital também contará com um novo sistema de atendimento, de acordo com a gravidade de cada caso. A divisão será por meio de três setores: infantil, pacientes graves e pacientes menos complexos.

Ainda de acordo com Teresa Britto, o hospital apresenta irregularidades graves, que podem colocar em risco a vida de pacientes, trabalhadores e visitantes. "Com o início das obras de reforma do HUT, verificamos falta de climatização, superlotação e muitas queixas dos servidores. Os problemas vão desde irregularidades no serviço de UTI e no controle de infecção hospitalar até a falta de colchões em bom estado nos leitos dos pacientes. Inadmissível", conclui.
Facebook
Veja também