Viagora

Deputado Robert Rios usa tribuna para fazer balanço sobre manifestações

O parlamentar disse ter ficado decepcionado com a presença de dois ministros em cadeia de televisão, logo após as manifestações, anuciado medidas que não serão tomadas.

O deputado Robert Rios (PDT) fez um balanço sobre as manifestações de domingo último, afirmando que todos os jornais do mundo deram destaque. Ele considerou que as manifestações foram contra um governo alicerçado na corrupção e na mentira, e que hoje não é mais defendido pelos políticos de vergonha, mas tão somente pelos que são iguais.

Robert Rios disse ter ficado decepcionado com a presença de dois ministros em cadeia de televisão, logo após as manifestações, anuciado medidas que não serão tomadas. Ele considera que a melhor solução para a crise que o país vive seria a renúncia da presidente Dilma, por ela ter perdido as condições para governar.

O deputado chamou a atenção dos colegas para a situação local, defendendo que o atual governo seja rigorosamente acompanhado, para que não ocorram desmandos.Sobre o afastamento de Fernando Collor, Robert Rios lembrou que foi o PT que liderou a campnha do Impeachment, e não achava que era golpe. Reconheceu que na época havia um líder político defendendo o impeachment, Luís Inácio Lula da Silva, e hoje não existe, porque a classe política está desacreditada.

Em aparte, o deputado Evaldo Gomes (PTC) afirmou que o povo começou a acordar, indo para a rua, de forma espontânea. O impeachment de Collor começou assim, podendo agora as manifestações forçarem o próprio Congresso a tomar uma medida. O deputado Antônio Félix (PSD) afirmou que o povo passou um recado ao país no último domingo.

O deputado Rubens Martins (PSB) elogiou a organização das manifestações, dizendo que quando o povo quer não há necessidade de intermediários. Ele lamentou a pouca participação de deputados no movimento de Teresina e a presença de dois ministros em cadeia nacional, dizendo que os que foram às ruas eram os que não votaram em Dilma.

Robert Rios concluiu seu pronunciamento afirmando que o Brasil está indignado com a roubalheira em que ladrões devolvem o dinheiro que roubaram. “Fernando Collor perto de Dilma é um santo” - enfatizou.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também