Viagora

Deputado Themístocles Filho propõe voto de louvor a Dom Sérgio Rocha

Dom Sérgio Rocha foi nomeado para a Arquidiocese de Teresina em 2007 e, depois, transferido para Brasília.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), apresentou, hoje (22), requerimento pedindo que seja encaminhado voto de louvor ao ex-arcebispo de Teresina, Dom Sérgio Rocha, que foi eleito presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom Sérgio Rocha foi nomeado para a Arquidiocese de Teresina em 2007 e, depois, transferido para Brasília.

Quinze requerimentos apresentados pelos parlamentares foram aprovados na sessão desta manhã. Os deputados Georgiano Neto (PSD), Rubem Martins (PSB), Cícero Magalhães (PT), Evaldo Gomes (PTC), Joel Rodrigues (PTB), Severo Eulálio (PMDB), Liziê Coelho (PTB) e João Madison (PMDB) foram os autores das proposições, que incluem pedidos de obras e realização de audiência pública na Assembleia.

Georgiano Neto pediu ao Governo do Estado a melhoria das rodovias que ligam os municípios de Francisco Macedo a Padre Marcos, de Itainópolis a Picos e de Teresina a Palmeirais, bem como a instalação de uma agência do Sine-PI (Sistema Nacional de Empregos no Piauí) em Água Branca. O deputado Cícero Magalhães (PT) solicitou à Eletrobrás Distribuição Piauí a eletrificação rural do povoado Saco da Vaca, em Sigefredo Pacheco.

Os deputados Rubem Martins, Severo Eulálio e Joel Rodrigues estão pedindo, respectivamente, ao Governo do Estado a reforma do Terminal Rodoviário Lucídio Portella, a instalação de uma Delegacia de Polícia em São Pedro do Piauí e a reforma e ampliação das instalações da força tática no quartel do 3º BPM (Batalhão da Polícia Militar) em Floriano.
Mais conteúdo sobre:

Themístocles Filho

Facebook
Veja também