Viagora

Themístocles Filho recebe policiais militares que pleiteiam por reajuste salarial

Além dos policiais militares participaram da reunião: o vereador R Silva, deputado Pablo Santos (PMDB), deputado Rubem Nunes Martins (PSB) e deputado Antonio Félix (PSD).

Na manhã desta segunda (11) o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB) recebeu representantes da Polícia Militar na presidência da Casa, para tratar sobre o reajuste salarial. Eles buscam o cumprimento da lei que foi prometido pelo poder executivo no final do ano passado.

“Existe algumas interpretações de secretários de estado na imprensa, mas oficialmente não chegou nada nesta casa informando que o estado não iria pagar. Em virtude disso, conversamos com os policiais e vou conversar com o governador para saber realmente o que irá acontecer”, afirmou o presidente.

“Todos nós devemos obediência a lei, inclusive o governador. A lei é obsta a mim e a qualquer autoridade deste estado. A Constituição Federal diz que pode-se pedir intervenção federal para o estado que não se cumpra a lei e que no caso de dificuldade financeira do estado ele tem que demitir, em primeiro lugar, os comissionados. O que a gente vê de janeiro para cá e só o aumentos dos comissionados, praticamente todo dia com salários de seis, quatro e cinco mil reais. Se o estado está tomando estas atitudes e alega uma crise econômica que todos os governadores passaram e pagaram não tem que fazer terrorismo. Estamos aqui, mesmo sabendo que não é da competência dos deputados, para solicitar uma intervenção e alertar que a policia militar não vai retroceder e se calar diante desta situação”, afirmou Major Evandro.

Além dos policiais militares participaram da reunião: o vereador R Silva, deputado Pablo Santos (PMDB), deputado Rubem Nunes Martins (PSB) e deputado Antonio Félix (PSD).
Facebook
Veja também