Viagora

Deputado Robert Rios será o relator do IAPEP na reforma administrativa

Robert Rios (PTB) comentou, ao final da reunião da Comissão, sobre a aprovação de 17 projetos. "Nunca aprovamos tantos projetos numa reunião e sem atropelos, é esse o objetivo", disse.

Foi anunciado ontem (12) durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que o deputado Robert Rios (PDT) será o relator do projeto sobre a reforma do IAPEP, proposta pelo Governo do Estado.

Uma das mudanças propostas na reforma administrativa encaminhada à Assembleia, está a extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), que passa a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI), sendo responsável pela administração dos planos de saúde do Estado - Iapep-Saúde e Plamta. O diretor-geral do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Marcos Steiner, esteve presente na sessão para conversar com o relator sobre a matéria.

Robert Rios (PTB) comentou, ao final da reunião da Comissão, sobre a aprovação de 17 projetos. “Nunca aprovamos tantos projetos numa reunião e sem atropelos, é esse o objetivo”, disse.

Um dos projetos analisados foi o de autoria do deputado Zé Santana (PMDB) que cria a notificação compulsória da violência contra a mulher no Estado do Piauí. O deputado Firmino Paulo (PSDB) foi relator do Projeto de Lei.

De acordo com o projeto, os serviços de saúde pública e privada que prestam atendimento de urgência e emergência ficam obrigados a notificar, em formulário oficial, todos os casos atendidos e diagnosticados de violência contra a mulher.

Na oportunidade, o deputado Dr. Hélio (PTC) pediu vistas argumentando a existência de um Projeto semelhante, aprovado na Casa, de sua autoria. “Esse projeto possui o mesmo do meu que foi aprovado semana passada”, contesta.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também