Viagora

"Merlong Solano é guarda fantasma do Palácio de Karnak", diz deputado estadual Robert Rios

"Merlong Solano é guarda fantasma do Palácio de Karnak", diz deputado estadual Robert Rios

O deputado Robert Rios (PDT) encaminhou ao presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), um requerimento para que seja enviada àquela Casa a prestação de contas da Coordenadoria de Comunicação do Estado do Piauí no primeiro semestre de 2015. O requerimento só não foi lido no pequeno expediente desta segunda-feira (13) porque não chegou a tempo ao plenário.

O parlamentar ainda criticou a demora da Secretaria de Governo do Estado para encaminhar à Assembleia Legislativa a relação dos assessores nomeados para provimento em comissão daquele órgão, informando onde se encontram lotados e os valores salariais. O presidente da Casa concedeu cinco dias para que a secretaria encaminhe as informações, prazo que se encerra amanhã (14).

Robert Rios afirmou que cerca de 300 assessores foram nomeados no órgão e que acredita que existam funcionários fantasmas no órgão. O deputado ainda afirmou que, caso as informações não cheguem à Assembleia antes do recesso legislativo, irá fazer uma denúncia ao Ministério Público.

“Se essas informações não chegarem antes do recesso eu irei fazer uma denúncia para que o Ministério Público possa ir até o Palácio de Karnak verificar se há essa quantidade de gente trabalhando. É muito fácil descobrir, basta ir de surpresa para ver se esse pessoal está trabalhando mesmo. Quero saber o motivo de tanta demora, pois pedi essa relação e nada de resposta”, disse.

Robert ainda deu entender que o Secretário de Governo, Merlong Solano, estaria dificultando a divulgação das informações.

“No governo Mão Santa ele criou um cargo no Karnak que era o "Caça Fantasmas". No governo Wellington, o secretário Merlong Solano é o guarda fantasma do Palácio de Karnak”, disse.

O secretário Merlong Solano comentou as críticas de Robert Rios. A matéria vai ao ar logo em seguida.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também