Viagora

Deputado Robert Rios chama de "ridículo" relatório de viagem do governador aos EUA

O parlamentar disse ainda que estranhou o roteiro do chefe do Poder Executivo naquele país que incluiu viagem à cidade de Orlando, na Flórida, onde fica localizada a Disneylandia.

Ao comentar hoje (19) o relatório apresentado pelo governador Wellington Dias (PT) aos Estados Unidos, o deputado Robert Rios (PDT) disse que “nunca vi algo tão ridículo” e que estranhou o roteiro do chefe do Poder Executivo naquele país que incluiu viagem à cidade de Orlando, na Flórida, onde fica localizada a Disneylandia. Ele questionou se Wellington Dias foi dialogar com o Mickey Mouse.

Robert Rios iniciou seu discurso dizendo que o Piauí amanheceu triste hoje com a chacina ocorrida em Alegrete, no centro-sul do Estado, que resultou na morte de seis pessoas da mesma família. Ele lamentou que o investimento do Governo Federal em segurança pública seja “zero real”, enquanto a população sofre com o aumento da violência e no Governo do PT ocorrem “assaltos aos cofres públicos”.

Falando sobre a viagem de Wellington Dias, Robert Rios disse que o seu relatório revela que foi aos Estados Unidos para tratar sobre empréstimos solicitados pelo ex-governador Wilson Martins (PSB). Ele frisou que Wilson Martins será convidado a comparecer à Assembleia Legislativa falar sobre os empréstimos.
O parlamentar pedetista declarou ainda que a oposição garantirá ao Governo do Estado o apoio necessário para que realize uma reforma na máquina administrativa, reduzindo o número de secretarias e cortando pela metade a quantidade de cargos comissionados (DAS) que totaliza 3.300. Ele assinalou que a oposição começará um movimento itinerante nos bairros para despertar a população para a situação que o país está enfrentando e sobre medidas que devem ser tomadas para que o Governo do Piauí enfrente a crise econômica.

Em relação à manifestação de apoio ao Governo Federal programada para amanhã (20) em todo o país, Robert Rios disse que, no Piauí, ela revelará “quantos ladrões existem em nosso Estado. Ele criticou o Governo petista pela situação enfrentada pelos municípios que, em sua maioria, não têm condições de pagar a folha de pessoal.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, informou que, no próximo dia 27, os prefeitos se reunirão no Cine-Teatro do Poder Legislativo para tratar sobre a situação dos municípios. O deputado Dr. Pessoa (PSDD) disse que o PT é o principal responsável “por aquilo que está acontecendo no país” e defendeu a redução de 39 para 30 ou 28 no número de ministérios do Governo Federal.

O deputado Marden Menezes (PSDB), vice-presidente da Assembleia, declarou que muitos prefeitos que passam dificuldades votaram na reeleição da presidente Dilma Rousseff. Em seu discurso, Robert Rios disse ainda que o Brasil tem esperança ao citar o exemplo de uma criança que, apesar das dificuldades financeiras da família, devolveu ao dono R$ 1,6 mil que encontrou no lixo. Ele ressaltou que, se não fosse a roubalheira, o Brasil seria uma potência mundial.
Mais conteúdo sobre:

Robert Rios

Facebook
Veja também