Viagora

Nova diretoria da Sociedade Esportiva de Picos toma posse nesta quarta-feira

A solenidade de posse dos novos dirigentes da Sep está prevista para as 19 horas no plenário da Câmara Municipal de Picos.

Em solenidade que contará com a presença do presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, e de outras autoridades, tomará posse nesta quarta-feira, 5, a nova diretoria da Sociedade Esportiva de Picos (Sep). O ato está previsto para as 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores.

Os novos dirigentes do clube foram eleitos em assembleia geral extraordinária realizada no último dia 27 de julho. O bioquímico Waldemar de Moura Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Júnior, foi eleito como presidente e o advogado Gláuber Jonnye e Silva, primeiro vice-presidente.

Após a posse, o presidente do clube vai anunciar a composição da comissão técnica e a relação de doze atletas de fora que deverão compor o plantel da Sep. Dentre eles está o goleiro Marquinhos, que atua no Friburguense do Rio de Janeiro e vem por empréstimo. O nome do treinador já foi definido. Trata-se de Pêu, que já dirigiu a equipe em 2007.

Preparação

Segundo o novo presidente da Sep, Júnior Santos, a equipe já confirmou participação na Segunda Divisão do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. A competição deverá ser iniciada no próximo mês de outubro e contará com pelo menos oito clubes, incluindo Oeiras, Comercial de Campo Maior e o Tiradentes, da capital.

Para bancar os custos com a equipe, a Prefeitura de Picos deverá fazer um repasse mensal de 100 mil reais. Para tanto, será necessário o envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores solicitando autorização para o Executivo celebrar o convênio.

Em relação aos débitos do clube com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), Júnior Santos informou que eles foram anistiados. Faltam agora as pendências relativas a ações movidas por ex-atletas e funcionários do clube que tramitam na Justiça do Trabalho.

Júnior Santos informou que no último levantamento esses débitos giravam em torno de 30 mil reais. Ele garantiu que logo que tomar posse vai procurar a Justiça do Trabalho para tentar um acordo e encontrar uma forma de quitar essas pendências parceladamente.

Diretoria

Presidente de honra – Padre José Walmir de Lima
Presidente – Waldemar de Moura Santos Júnior
1º vice-presidente – Gláuber Jonnye e Silva
2º vice-presidente – Júlio Araújo Silva
1º vice financeiro – Francivaldo Barbosa de Moura
2º vice financeiro – Cláudio Galeno de Araújo
1º vice de futebol – José Alves de Brito
2º vice de futebol – Marlon Cordeiro Dias
1º vice de patrimônio – Ruzivaldo Barros Moura
2º vice de patrimônio – Leônidas Fontes de Moura
1º vice de marketing – Wedson Pereira Bezerra
2º vice de marketing – Benedito Izidório da Costa Filho
1º vice de futebol amador – José de Arimateia Luz
2º vice de futebol amador – Raimundo Nunes Ibiapino
1º secretário – Antônio Francisco Macedo
2º secretário – Rodrigo Santos Lima
Presidente do Conselho Deliberativo – Getúlio David de Brito
Presidente do Conselho Fiscal – José de Ribamar Santana da Silva.
Mais conteúdo sobre:

Sociedade Esportiva de Picos

Facebook
Veja também