Viagora

Deputado B. Sá quer instituir dia Estadual de Combate à Obesidade

Para o deputado a obesidade, “é considerada uma epidemia mundial independente das condições econômicas e sociais de cada pessoa”.

Na última sexta-feira (15), o deputado B.Sá (PP) apresentou na Alepi o Projeto de lei, que institui o dia de Combate à obesidade no âmbito no Estado do Piauí. O objetivo é que a partir de agora a data vai ser comemorada anualmente, dia 11 de novembro, e fará parte do calendário oficial de eventos do Estado do Piauí.

Para o deputado a obesidade, “é considerada uma epidemia mundial independente das condições econômicas e sociais de cada pessoa”. Assim, ele considera e ressalta que obesidade tem sido alvo de muitos estudos para elucidar os aspectos da síndrome e suas consequências.

  • Foto: Ascom/AlepiDeputado Estadual B. SáDeputado Estadual B. Sá

Também foram divulgados dados sobre a obesidade no Piauí. As pesquisas apontam 51,6% dos teresinenses estão com excessos de peso. O dado é 6,1% menor que o índice nacional, e classifica Teresina em oitavo lugar dentre as capitais brasileiras.

Facebook
Veja também