Viagora

Temer janta com embaixadores em churrascaria de carne importada

"Degustamos apenas cortes de carnes nacionais, como a picanha brasileira", escreveu Temer em seu canal do Facebook.

No último domingo (19) o Presidente da República, Michel Temer, levou ministros e embaixadores de países que importam carne brasileira para jantar na churrascaria Steak Bull, em Brasília, na tentativa de demonstrar apoio à carne brasileira. O que a maioria das pessoas não esperava é que a churrascaria informasse aos clientes que não vende carne bovina nacional. 

De acordo com a Coluna do Estadão um funcionário informou que a churrascaria “só trabalha com corte europeu, australiano e uruguaio”. “Pode vir tranquilo que a gente mostra a câmara fria e o açougue”, declarou o funcionário. 

  • Foto: Facebook/Michel TemerPresidente janta em churrascaria com embaixadores.Presidente janta em churrascaria com embaixadores.

O convite aos embaixadores para visitarem a churrascaria foi no final de uma coletiva de imprensa sobre a operação “Carne Fraca” e após o jantar Temer declarou em seu Facebook, que queria provar a qualidade da carne brasileira.

“Para comprovar a qualidade da carne do Brasil, levei os embaixadores dos maiores países importadores a uma churrascaria. Degustamos apenas cortes de carnes nacionais, como a picanha brasileira, mundialmente reconhecida pela sua qualidade. Informei a eles as medidas tomadas pelo governo para que o produto nacional não seja alvo de fraudes e garanti a qualidade da nossa carne e do sistema de fiscalização que temos, reconhecido no mundo todo.” disse o presidente.

Também segundo o Estadão, o Planalto declarou por meio de assessores que a escolha do lugar foi feita pelo cerimonial, que avaliou tamanho do lugar e proximidade com o Palácio do Planalto.

O PALÁCIO DO PLANALTO:

Após a Coluna do Estadão publicar a informação de que a Steak Bull não trabalha carne bovina nacional, a assessoria do presidente Temer divulgou a seguinte nota:

Nota à Imprensa

Todas carnes servidas, neste domingo, ao presidente Michel Temer e aos embaixadores convidados para jantar na churrascaria Steak Bull foram de origem brasileira. A gerência do estabelecimento inclusive apresentou os produtos servidos a órgãos sérios da imprensa que questionaram a origem do produto.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

Mais conteúdo sobre:

Michel Temer

Operação Carne Fraca

Facebook
Veja também