Janot pede prisão de Aécio e Fachin manda decisão para plenário
O plenário da Corte máxima deve votar em relação a prisão do senador.
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve um pedido de prisão feito pela Procuradoria Geral da República (PGR), porém, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, decidiu que a decisão deve ser votada pelo plenário Corte máxima.
Segundo o Estadão, a Polícia Federal cumpre mandados judiciais nas casas e nos gabinetes dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Zezé Perrella (PMDB-MG), além de endereços de várias pessoas ligada a eles, entre elas a irmã do senador, Andrea Neves, que já foi presa, e o filho do peemedebista, Gustavo Perrella.
- Foto: Facebook/AécioNevesOficial
Senador Aécio Neves (PSDB-MG)
As medidas foram autorizadas pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação envolve citados na delação do empresário Joesley Batista, da JBS, e de outros empresários do grupo.
-
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões. -
Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice. -
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor". -
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir