Viagora

Júlio César diz que o governo prioriza cidades do Sul e Sudeste

Os produtores rurais nordestinos querem soluções mais duradouras, por exemplo que os projetos de irrigação saiam das gavetas.

A seca prolongada na região Nordeste está deixando os produtores rurais da região preocupados, eles querem que o governo federal renegocie o pagamento das dívidas contratadas a partir de 2012. Esse assunto foi debatido no plenário da Câmara Federal na última terça-feira (06) e o deputado Júlio César (PSD-PI) reclamou dizendo que falta uma política do governo que priorize o Nordeste.  

  • Foto: Facebook/Júlio CésarDeputado Federal Júlio César (PSD-PI)Deputado Federal Júlio César (PSD-PI)

De acordo com o parlamentar piauiense, em aspectos financeiros, o governo tem privilegiado o Sul e o Sudeste. "Somos 20 estados. Sul e Sudeste, 7. E o que que aconteceu? O governo deu uma prorrogação que os governadores vão deixar de pagar R$ 36 bilhões, durante três anos. Dos 36, o Nordeste só 3. O Sul e o Sudeste, 33. Esse é o nível de privilégios que se faz com os estados brasileiros".

Os produtores rurais nordestinos querem soluções mais duradouras, por exemplo que os projetos de irrigação saiam das gavetas, para que o problema não continue se repetindo. Também reclamam que a legislação que prorrogou parte das dívidas impede a obtenção de novos créditos por cinco anos, o que impossibilita a retomada do negócio.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Facebook
Veja também