CCJ vota parecer de denúncia contra Temer na tarde de hoje (13)
A expectativa é que a votação inicie por volta das 16h, após discurso de todos os membros da CCJ.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, retomou na manhã de hoje (13) o debate a sobre a denúncia (SIP 1/17) contra Michel Temer. O presidente da República vem sendo acusado de praticar crime de corrupção passiva, através de uma denúncia apresentada pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. A expectativa é que a votação inicie por volta das 16h, após discurso de todos os membros da CCJ.
O debate realizado ontem (12), teve a duração de pouco mais de 14 horas. O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), foi o primeiro a falar durante a discussão sobre a acusação, e reclamou sobre a troca de integrantes da comissão por partidos que apoiam o governo. Ao todo 11 titulares foram trocados.
- Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Debate da CCJ da Câmara dos Deputados
O parecer de Sergio Zveiter, relator da denúncia, lido na segunda-feira (10) recomendou que as acusações contra Michel Temer sejam investigadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quando a leitura do parecer se deu por encerrada, Antônio Mariz de Oliveira, advogado de Temer, se pronunciou sobre o caso e disse que a acusação feita sobre o presidente é injuriosa e não tem cabimento.
Após a denúncia passar pela CCJ, ela será encaminhada para o Plenário da Câmara, onde precisará do voto de pelo menos 342 parlamentares para que seja aberta a investigação do caso. Se a denúncia chegar ao Supremo, será realizado dois julgamentos, o de admissibilidade e o julgamento de mérito.
Câmara Municipal de Teresina
Michel Temer
-
MP investiga prefeito de Floriano por favorecer empresa em contrato de R$ 140 mil
A Prefeitura de Floriano informou que o contrato seguiu todos os trâmites da Lei de Licitações e que o possível aditivo foi motivado por questões técnicas. -
Gessivaldo cobra melhorias no abastecimento de água na zona rural de Teresina
O parlamentar afirmou que o abastecimento irregular nestas regiões é um problema que afeta as comunidades há anos, impactando na qualidade de vida dos moradores. -
Promotor aciona prefeito de Olho D’Água do Piauí na Justiça
A petição inicial foi protocolada no dia 11 de maio de 2026 e tramita na Vara Única da Comarca de Água Branca. -
Júlio Arcoverde destaca progresso durante recuperação após acidente doméstico
O parlamentar se encontra internado em uma unidade hospitalar neurointensivista, em São Paulo, desde o dia 28 de maio deste ano. -
“Cosplay de Erika Hilton”, diz Samantha Cavalca sobre manifestantes na Câmara
O debate entre a vereadora e os manifestantes foi gerado por divergências com relação ao projeto de lei que visa impedir o uso de banheiros femininos por mulheres trans e travestis.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir