Juiz federal suspende parte do acordo de leniência do grupo J&F
A decisão é do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
Parte do acordo de leniência firmado entre o grupo J&F e o Ministério Público Federal foi suspendo nesta segunda-feira (11), pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília.
No acordo, o grupo acertou pagamento de multa de R$ 10,3 bilhões, em 25 anos, em troca de não ser alvo de ações do Ministério Público.
- Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Joesley Batista
De acordo com o G1, Vallisney legitimou essa parte do acordo na semana passada, mas condicionou a validação a uma decisão do Supremo Tribunal Federal sobre as delações dos executivos.
Já no fim de semana, após pedido do Ministério Público Federal, o ministro Edson Fachin determinou a suspensão temporária de parte dos benefícios previstos na colaboração premiada.
Depois disto, o juiz reavaliou o caso e decidiu suspender a parte do acordo, para que a leniência não produza efeitos até uma decisão final do Supremo.
Joesley Batista
Justiça Federal
“O sentimento de oposição está em torno do nome de Joel”, diz Ciro Nogueira
Segundo o parlamentar, existe uma tendência de unificação em torno da candidatura de Joel Rodrigues, diante do aumento do número de adesões.Precisamos devolver o Piauí aos piauienses, declara Joel Rodrigues
O pré-candidato ao governo comentou sobre sua motivação para encarar a disputa, destacou os principais problemas do estado e esclareceu a escolha de Jeová Alencar como seu vice.TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir