Viagora

TRE mantem reprovação de contas de três partidos de Simplício Mendes

Para negar os pedidos de recurso, o TRE alegou que os pareceres técnicos referentes a prestação de contas de campanha dos três partidos constataram a ausência de informações sobre despesas.

Na última terça-feira (30), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteu a reprovação de contas do Partido Republicano Brasileiro (PRB), do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e do Partido Popular Socialista (PPS), todos do município de Simplício Mendes.

Para negar os pedidos de recurso, o TRE alegou que os pareceres técnicos referentes a prestação de contas de campanha dos três partidos constataram a ausência de informações sobre despesas com os serviços de consultoria jurídica, contábeis e a ausência de extratos bancários.

  • Foto: Reprodução/Street ViewTribunal Regional Eleitoral do PiauíTribunal Regional Eleitoral do Piauí

O relator dos processos, Juiz Astrogildo Mendes de Assunção Filho, informou que as falhas verificadas, principalmente a consistente na ausência de extratos bancários, impedem a aprovação das contas, pela ausência de transparência e confiabilidade decorrentes da impossibilidade de fiscalização de toda a movimentação financeira de campanha.

Facebook
Veja também