Viagora

Hoffman diz que processo que elegeu Bolsonaro é fraudulento

“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou a presidente do PT.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, se pronunciou na tarde de hoje (30) sobre a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como presidente do Brasil. Ela participou de coletiva de imprensa após reunião da Comissão Executiva Nacional do PT, que aconteceu na sede nacional em São Paulo.

  • Foto: VIAGORAGleisi HoffmannGleisi Hoffmann

Gleisi Hoffman disse que os movimentos de oposição “jogaram todas as fichas para ganhar as eleições”. Ela ressaltou que o PT demonstrou resistência e sai fortalecido desse processo eleitoral.

“O resultado das urnas é fato, agora o processo que levou a esse resultado é um processo que está eivado de vícios e de fraudes”, afirmou.

A presidente do PT nacional considera que o resultado das eleições foi uma continuidade do que ela chama de “golpe”. “Nós consideramos que a vitória do Jair Bolsonaro consolida o golpe que foi iniciado com a derrubada da Dilma, com o chamado impeachment, que passou pela retiradas de direitos da população com a Reforma Trabalhista e, na sequência, com a prisão do ex-presidente Lula, com o impedimento de ser candidato a presidente da República”, contou.

A representante do Partido dos Trabalhadores analisa que essa “foi uma eleição sem debates, sem contraditório, e com muita violência”. Ela disse que as “fake news foram espalhadas aos milhões através de uma verdadeira indústria de mentiras, no submundo da internet, com impusionamento através do WhatsApp, com ‘caixa 2’, que manipularam fortemente o resultado das eleições no primeiro turno e continuaram no segundo turno”.

A petista afirmou, ainda, que o partido fará resistência a medidas que ela considera antissociais, como a Reforma da Previdência e mudanças na Lei Antiterrorismo. Para ela, Bolsonaro irá fazer alianças com o atual presidente Michel Temer para obter tais aprovações.

Facebook
Veja também