Viagora

PSOL oficializa candidatura de Sueli Rodrigues ao governo

Ela será a segunda candidata ao governo com a candidatura homologada. O evento está marcado para começar 9h no Sindicato dos Correios, Centro de Teresina.

O PSOL está com sua convenção marcada para este domingo (22) e oficializará a candidatura de Sueli Rodrigues ao governo do Piauí. Ela será a segunda candidata homologada.

  • Foto: Lauro Cícero/ PSOLA homologação da candidatura de Sueli Rodrigues acontece neste domingo (22)A homologação da candidatura de Sueli Rodrigues acontece neste domingo (22)

Foi militante do PT, filiada até 2001. Em 2017 retornou à vida partidária e se filiou ao PSOL. Segundo ela, o motivo para voltar ao cenário político se deve a crise política acirrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Sueli Rodrigues tem um histórico de lutas em defesa da universidade pública e contra as opressões de raça, gênero e orientação sexual. Ela é advogada e professora de direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPI e doutorado em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília (UnB).

Com o lema “Se o Piauí fosse nosso”, a sua candidatura tem o objetivo de reunir a população para pensar e decidir os rumos do estado.

A chapa majoritária da sigla terá como candidato ao Senado o ex-deputado-federal, Jesus Rodrigues.

O evento está marcado para começar 9h no Sindicato dos Correios, Centro de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Sueli Rodrigues

Facebook
Veja também