Viagora

TRE-PI defere candidaturas de Fábio Sérvio e Sueli Rodrigues

O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) deferiu as candidaturas de Fábio Sérvio (PSL) e de Sueli Rodrigues (Psol), as duas últimas dentre os que postulam o cargo de governador do Piauí. O prazo estabelecido pela Justiça Federal para análise dos registros de candidatura encerrou-se ontem (17).

Fábio Sérvio é casado, tem 39 anos, e possui ensino superior completo. Ele é empresário e faz parte da coligação “Piauí Acima de Tudo” formada pelos partidos Pros e PSL.

O candidato do PSL pretende, dentre outros pontos, revitalizar o policiamento comunitário por meio do programa Ronda Cidadão, racionalizar e humanizar o sistema penitenciário e outros ambientes de encarceramento. Ele também quer fortalecer a parceria com empresas privadas para que estas se instalem dentro das unidades prisionais, capacitando e empregando os internos do sistema penitenciário.

A candidata Sueli Rodrigues é advogada e professora universitária. Ela tem 54 anos, é natural de Florianópolis e faz parte da coligação “Poder Popular na Construção do Piauí” formada pelos partidos Psol e PCB.

  • Foto: Hélio Alef/ViagoraSueli Rodrigues.Sueli Rodrigues.

Sueli quer auditar as dívidas do estado, para saber a legitimidade delas. Quer garantir a autonomia administrativa e financeira da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Também na área da Educação, a candidata busca a valorização das raízes culturais do Brasil, como a do povo negro e indígena.

A candidata defende o compromisso com os direitos humanos, as políticas de educação de gênero e de valorização da mulher. Sueli busca criar mais vagas de atendimento pelo SUS, melhorar a saúde preventiva, “descongelar” os gastos sociais do estado. Ela também pretende criar incentivo para o pequeno empreendedor e para a agricultura familiar.

Mais conteúdo sobre:

Sueli Rodrigues

Fábio Sérvio

Facebook
Veja também