Viagora

Júlio César acha que reforma tributária fortalece Estados

A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes.

O deputado federal Júlio César (PSD) é o único piauiense que participa da comissão da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que o objetivo dessa reforma é evitar um aumento na carga tributária e promover as mudanças para fortalecer os estados e municípios. 

A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes. Ao todo, cinco propostas em debate sobre a reforma tributária: a da Câmara, a do Senado, a da equipe econômica do governo federal, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Júlio César, presidente do PSD no Piauí.Deputado Júlio César, presidente do PSD no Piauí.

“Nós trabalhamos para que não ocorra aumento na carga tributária, preservar o direito adquirido dos entes federados e aumentar a participação, principalmente daqueles que mais precisam, que é a participação dos municípios brasileiros na divisão do bolo tributário nacional. Evidentemente que também fortalecendo os estados”, explicou Júlio César.

A unificação de impostos é uma das propostas que tem sido discutida. “Bom, a gente está fazendo simulações. Os governadores e prefeitos já têm uma proposta de emenda. Então, essa simplificação vai contribuir para dar mais eficiência na máquina administrativa fiscal. Mas, acima de tudo, o compartilhamento para que nenhum ente perca”, afirmou o parlamentar.

“O governo trabalha com hipótese de extinguir alguns tributos e a desoneração da folha que vai contribuir para aumentar o emprego. Estamos fazendo as contas do que sai e do que entra, para que não haja aumento da carga tributária”, comentou Júlio César.

Mais conteúdo sobre:

Júlio César

Facebook
Veja também