Júlio César acha que reforma tributária fortalece Estados
A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes.
O deputado federal Júlio César (PSD) é o único piauiense que participa da comissão da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Ele afirmou que o objetivo dessa reforma é evitar um aumento na carga tributária e promover as mudanças para fortalecer os estados e municípios.
A reforma tributária está sendo atualmente discutida na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, mas com textos diferentes. Ao todo, cinco propostas em debate sobre a reforma tributária: a da Câmara, a do Senado, a da equipe econômica do governo federal, dos Estados e a do Instituto Brasil 200, patrocinada por um grupo de 300 empresários.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado Júlio César, presidente do PSD no Piauí.
“Nós trabalhamos para que não ocorra aumento na carga tributária, preservar o direito adquirido dos entes federados e aumentar a participação, principalmente daqueles que mais precisam, que é a participação dos municípios brasileiros na divisão do bolo tributário nacional. Evidentemente que também fortalecendo os estados”, explicou Júlio César.
A unificação de impostos é uma das propostas que tem sido discutida. “Bom, a gente está fazendo simulações. Os governadores e prefeitos já têm uma proposta de emenda. Então, essa simplificação vai contribuir para dar mais eficiência na máquina administrativa fiscal. Mas, acima de tudo, o compartilhamento para que nenhum ente perca”, afirmou o parlamentar.
“O governo trabalha com hipótese de extinguir alguns tributos e a desoneração da folha que vai contribuir para aumentar o emprego. Estamos fazendo as contas do que sai e do que entra, para que não haja aumento da carga tributária”, comentou Júlio César.
Júlio César
Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.Partido dos Trabalhadores precisa se reconectar com as bases, diz João Pereira
O vereador, que será candidato à presidência estadual do PT no Piauí, afirmou que o partido precisa ter humildade e reconhecer que se distanciou dos movimentos sociais.Ismael Silva rebate Samantha e dispara: "chantagem não combina comigo"
Ismael Silva revelou que não há problemas quanto à concessão de cargos à parlamentar e ressaltou que as divergências são relacionadas à ordem de convocação dos suplentes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir