Viagora

Bolsonaro anuncia major da PM na Secretaria-Geral da Presidência

O presidente Jair Bolsonaro anunciou o nome do major Jorge Antônio como novo secretário-geral da Presidência da República, ocupando o lugar de Floriano Peixoto Neto.

Nesta sexta-feira, 21 de junho, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), confirmou o nome do major da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) Jorge Antônio de Oliveira Francisco como novo secretário-geral da Presidência da República. O militar, até então, ocupava a Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

O major da PM, que também é advogado, assume o lugar de Floriano Peixoto Vieira Neto, que deixa a Secretaria-Geral para assumir a presidência dos Correios. O general Juarez Aparecido anunciou o seu desligamento da presidência da estatal através de postagem no Twitter.

Sobre o major Francisco, Bolsonaro afirmou: “É uma pessoa que me acompanha há dez anos. É uma pessoa afeita à burocracia. Desejo boa sorte e temos plena confiança no trabalho dele”. O presidente classificou a ida de Floriano Peixoto para os Correios como uma “missão”. “Temos plena confiança de que ele a cumprirá a contento. É colega nosso acostumado a desafios”, disse.

Privatização

Em relação à uma possível privatização dos Correios, Bolsonaro destacou que há sim essa intenção, mas que, no momento, o trabalho de Floriano Peixoto será fazer o “melhor possível” para que a estatal seja “motivo de orgulho para todos nós”. O presidente destacou como tarefa avaliar o fundo de pensão da empresa, Postalis.

Currículos

Jorge Antônio de Oliveira Francisco atuou no Congresso Nacional desde 2003 como assessor parlamentar da PM-DF, assessor jurídico no gabinete de Jair Bolsonaro e também como chefe de gabinete e assessor jurídico do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Na atual gestão, havia sido nomeado para cuidar da subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também