"Não abrigaremos deputados de mandatos", diz Evaldo sobre Solidariedade
Segundo o deputado, a estratégia do partido é aceitar pré-candidatos que irão disputar as eleições de 2022.
O presidente do diretório estadual do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes afirmou que o partido não vai filiar nenhum parlamentar de mandato.
Segundo o deputado, quem não tiver mandato poderá dialogar com a sigla, seja do PL, MDB ou qualquer outro partido e que a estratégia do Solidariedade é aceitar pré-candidatos que irão disputar as eleições de 2022.
- Foto: Luis Marcos/ Viagora
Deputado Evaldo Gomes
“Olha, só não iremos abrigar deputados de mandatos. Mas quem não tiver mandatos e estiver a dialogar conosco, a gente abriga do PMDB, do PL e de qualquer outro partido. Agora nós vamos manter nossas estratégias, porque essa estratégia tem dado certo dentro do Solidariedade. Vamos aceitar aqueles pré-candidatos que disputarão a eleição no ano que vem, mas que não tenha mandatos de deputado no momento”, afirmou.
O parlamentar explicou ainda que o Solidariedade não aceitou a federalização de partidos porque cada estado tem uma conjuntura diferente e por conta disso ficaria inviável e que além disso, a sigla também decidiu por unanimidade, apoiar o ex-presidente Lula em 2022.
"Eu acho que foi uma medida acertada do Solidariedade em não concordar com a federalização. A federalização é muito complexa. Existe em cada estado uma conjuntura diferente, então fica inviável, é uma dificuldade muito grande ter essa federalização. Então o partido, por unanimidade, tomou essa decisão e, além disso, o partido tomou uma decisão que irá marchar com o presidente Lula no ano que vem”, explicou.
Ainda segundo Evaldo, a sigla está otimista, com a expectativa de eleger 27 deputados federais no ano que vem, se fortalecendo devido as estratégias adotadas pelo Solidariedade.
“O partido está muito otimista para eleger uma boa bancada deputados federais. A expectativa é eleger 27 deputados federais, tendo uma média de 3 milhões de votos em todo o país, então a gente se fortalece, porque o partido tem buscado um planejamento sobretudo no sentido de alcançar as metas estabelecidas”, declarou.
-
Rafael Fonteles e Wellington Dias recebem adesões em Pio IX
Além do encontro realizado no Clube dos Professores, os dois candidatos participaram da XVI Festa do Vaqueiro, que ocorreu no povoado Várzea Queimada, em Jaicós. -
TSE divulga tabela para cálculo de tempo da propaganda eleitoral
De acordo com o Tribunal, a Lei Eleitoral define que 90% do tempo de propaganda deve ser definido de maneira proporcional entre os partidos políticos. -
Dr. Gilberto será convocado o mais rápido possível, diz Enzo Samuel
O vereador falou que o presidente da FMS terá que prestar esclarecimentos na Câmara sobre a falta de insumos na rede de saúde. -
-
Prefeitura de Teresina discute projetos de inovação tecnológicas
Segundo a prefeitura de Teresina, no encontro, foi destacado o projeto #CidadesInteligentes e a importância da implementação da tecnologia 5G para o desenvolvimento da capital. -
Dr. Pessoa entrega pavimentação asfáltica no povoado Sete Ladeiras
De acordo com a prefeitura de Teresina, este ato faz parte da programação de comemoração do aniversário dos 170 anos do município, e aconteceu neste sábado (13).
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir