Viagora

"A federação se fortalece com o PV", declara Franzé Silva

De acordo com o parlamentar, o Partido Verde é alinhado nacionalmente com grupos políticos de esquerda e grande parte dos membros do partido são oriundos de siglas que compactuam com esta ideologia.

O deputado estadual Franzé Silva (PT), falou sobre situação regional após a federação entre o Partido Verde com o PSB e o PCdoB, que foi aprovada pelos presidentes regionais na última terça-feira (21).

De acordo com o parlamentar, o Partido Verde é alinhado nacionalmente com grupos políticos de esquerda e afirmou que grande parte dos membros do partido são oriundos de siglas que compactuam com esta ideologia como o PT.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Franze SilvaDeputado Franze Silva

“O Partido Verde nacionalmente tem uma identificação muito próxima da esquerda, boa parte dos parlamentares que hoje estão no PV são oriundos do Partido dos Trabalhadores ou de algum partido de esquerda, então a nível nacional ele está muito alinhado juntamente com o PSB, PCdoB e PT”, ressalta o deputado.

Franzé Silva acredita que o fator ideológico foi utilizado para tomar a decisão de federação entre os partidos e que a partir dessa ação a federação se fortalece com a composição do PV.

“Então acreditamos que uma lógica que foi tomada é a lógica da ideologia e que nacionalmente a federação se fortalece com o PV e teremos desdobramentos dos estados e municípios, mas acredito que isso vai ser possível fazer um bom diálogo”, completa o parlamentar.

Facebook
Veja também