Viagora

Henrique Pires apresenta proposta orçamentária de 2022 em 14 de dezembro

O deputado estadual e relator do Orçamento Geral do Estado, fez a confirmação na última sexta-feira (03).

Na última sexta-feira (03), o presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e relator do Orçamento Geral do Estado para 2022, deputado estadual Henrique Pires (MDB) confirmou a apresentação do seu parecer com relatório sobre a proposta orçamentária para o próximo ano, para o dia 14 de dezembro.

Conforme a Alepi, representantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos já se reuniram com o deputado e, entre reivindicações apresentadas está o aumento do repasse para o Ministério Público para melhoria de infraestrutura.

  • Foto: Divulgação/Assembleia Legislativa do PiauíDeputado Henrique Pires apresentará parecer sobre proposta orçamentária no dia 14 de dezembro.Deputado Henrique Pires apresentará parecer sobre proposta orçamentária no dia 14 de dezembro.

O parlamentar explica que o Ministério Público do Piauí precisa de uma melhoria nas condições de trabalho para os funcionários e em seus prédios.

"Temos por exemplo a situação de que o MP precisa melhorar a oferta de condições de trabalho em seus prédios", explicou.

Segundo a Alepi, outra proposição apresentada ao Orçamento garante recursos para a realização do concurso público da Polícia Militar e para investimento em obras de mobilidade, como a recuperação de rodovias estaduais.

Ainda de acordo com a Assembleia, a proposta de Orçamento para 2022 enviada ao órgão pelo Executivo, estima receita e fixa a despesa do Estado em R$ 14,6 bilhões. Após a votação na Comissão de Finanças, o PLOA será votado em Plenário até o dia 22 de dezembro.

Facebook
Veja também