Viagora

Francisco Limma detalha as estratégias do PT para eleição de 2022

Segundo o parlamentar, o objetivo do partido é lançar pelo menos 30 candidaturas a deputado estadual e 10 para deputado federal nas eleições do próximo ano.

Para as eleições de 2022, o Partido dos Trabalhadores (PT) pretende lançar pelo menos 30 candidaturas a nível estadual e 10 a nível federal, foi o que afirmou o presidente do partido no Piauí, o deputado Francisco Limma, em entrevista ao Viagora.

Segundo o parlamentar, após uma análise interna para verificar quais nomes se colocariam à disposição para disputar as eleições do próximo ano, o PT tem organizado várias pré-candidaturas. Limma destaca que o objetivo do partido é lançar pelo menos 30 candidaturas a deputado estadual e 10 para deputado federal.

  • Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado Francisco LimmaDeputado Francisco Limma

“Nós temos organizado um time de pré-candidaturas. Primeiros fizemos um levantando interno, quem são os nomes que estão se colocando como pré-candidatos. A partir daí, formando a chapa estadual, como a chapa federal e defendendo nomes também para a chapa majoritária. [...] Pelo menos 30 candidaturas a estadual e pelo menos 10 a federal”, explica o deputado.

Questionado sobre o fim das coligações, Limma avalia que a medida fortalece os partidos e relata que o PT sempre defendeu que mesmo que houvesse coligações majoritárias, que elas fossem proporcionais.

“Isso fortalece os partidos. Os partidos que são orgânicos, que tem programas, que tem base programática, que tem uma base social e polícia ele se fortalece. O PT sempre defendeu isso, de que possa até ter as coligações majoritárias, mas proporcionais. Cada partido tem que ter como base a sua base programática”, finalizou o deputado.

Facebook
Veja também