Viagora

"Definição da chapa proporcional será em fevereiro", diz João Mádison

O deputado estadual afirmou nessa segunda-feira (17), que o partido tem convidado pessoas para integrar a sigla e se reunido diariamente.

Nessa segunda-feira (17), o deputado estadual João Mádison, afirmou que o MDB tem se reunido diariamente para discutir sobre as diretrizes para as eleições deste ano.

O parlamentar relatou ao Viagora que o partido tem convidado pessoas para integrar a sigla e que a definição da composição da chapa proporcional será estabelecida em fevereiro.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraDeputado estadual, João Mádison
Deputado estadual, João Mádison

“Nós estamos nos reunindo diariamente no MDB, convidando pessoas, estamos nos preparando, mas só teremos a definição completa da chapa proporcional será em fevereiro, quando os deputados que estão com mandatos irão tomar uma posição. Outras pessoas também, vamos ver se terá a federação ou não, tendo a federação o sistema é outro”, afirmou o deputado.

O deputado afirmou ainda que o partido tem articulado diálogos com o governador Wellington Dias e que o MDB é quem deve adotar estratégias.

“O partido já conversou com o governador, mas agora tem que ser estratégia do próprio partido, o governador não pode fazer muita coisa, quem tem que fazer somos nós”, explicou o parlamentar.

Quanto ao nome do deputado estadual e presidente da Assembleia Legistalativa do Piauí, Themístocles Filho para compor a chapa como vice do pré-candidato Rafael Fonteles, João Mádison afirmou que isso é uma certeza do partido. “É lógico, Themistocles será o vice e isso é certo, o MDB não tem discussão sobre isso”, declarou.

Facebook
Veja também