Viagora

“União entre Cidadania e Podemos está definida", diz Washington Bonfim

O pré-candidato falou que já está realizando reuniões para tratar sobre as propostas que serão integradas no Plano de Governo.

Nessa sexta-feira (21), o ex-secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina, Washington Bonfim (Cidadania), falou sobre as ações estratégias adotadas para formulação do Plano de Governo que será apresentado nas disputas eleitorais deste ano.

O pré-candiato ao Governo do Piauí relatou ao Viagora que já está realizando reuniões para tratar sobre as propostas que serão integradas neste plano.

“Neste sábado, nós vamos reunir as mulheres do Cidadania, é um movimento chamado M23, e vamos discutir ideias para o Plano de Governo. Nós teremos a presença virtual da senadora Eliziane Gama, que é do partido e do Maranhão.

Washington Bonfim afirmou que o plano de Governo tem sido debatido desde o início do mês por meio de rodas de diálogo. “Nós começamos no dia 8 de janeiro, nós fizemos o evento como esse para pessoas com deficiência e neste sábado será com as mulheres”, explicou.

O ex-secretário pontuou que a aliança entre o Cidadania e o Podemos está firmada e que o próximos passo seria articular as partes práticas desta união. “A união entre os partidos Cidadania e Podemos está definida, e agora nós estamos discutindo as partes mais práticas dessa aliança”, explicou Bonfim.

O professor Washington Bonfim ressaltou ainda que tem um prazo até agosto para definição do Plano de Governo e que até lá deve fazer rodas de diálogos abordando diferentes assuntos para formulação desse planejamento.

“O Plano de Governo deve demorar para ser definido, nós temos até o registro da candidatura, que é só em agosto. Nós estamos fazendo três tipos de coisas que são as discussões mais técnicas, uma delas ontem, e estamos fazendo rodas de diálogos que fizemos com as pessoas com deficiência, as mulheres agora e teremos também sobre saúde mental. Cada área terá uma roda com diferentes pessoas. Nós teremos uma plataforma, um site, para colher as informações de todas as pessoas. Então é um processo de luta relativamente longo considerando o prazo que temos para entregar o Plano de Governo”, complementou.

Mais conteúdo sobre:

Washington Bonfim

Eleições 2022

Facebook
Veja também