Vamos definir após reunião com Rafael, diz Limma sobre eleição da Alepi
O deputado estadual explicou que os petistas irão escutar as orientações do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e de Wellington Dias antes de definir o nome.
O deputado estadual reeleito Francisco Limma (PT) nesta terça-feira (18), declarou ao Viagoraque o Partido dos Trabalhadores (PT) irá unificar um nome a ser indicado para a eleição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), que vai compor a Mesa Diretora.
De acordo com o parlamentar, a maior bancada da Alepi composta pelos petistas irá escutar as orientações do governador eleito Rafael Fonteles (PT) e do ex-governador e senador eleito Wellington Dias antes de definir o nome.

“O PT não se reuniu ainda, mas nós vamos nos reunir e tentar unificar um nome para a Assembleia Legislativa do Piauí, mas isso só deve acontecer após o segundo turno. É o tempo que nós vamos ouvir o nosso governador eleito, saber qual é a orientação, mas o PT normalmente fecha posição, ele constrói um consenso e define um nome, como nós somos a maior bancada o mais provável é que a gente tenha um candidato, mas isso a gente só vai definir após entendimento com o governador eleito Rafael Fonteles e também ouvindo o nosso sempre governador Wellington Dias, que é o que tem mais experiência para ver qual a orientação dele, mas o partido vai tentar unificar um nome para apresentar para os demais colegas da Assembleia”, explica.
Francisco Limma também afirmou que ainda não existe um candidato a ser indicado, mas citou seu nome, o deputado Franzé, o Fábio Novo, dentre outros.
“Dos 30 deputados, todos são pré-candidatos, o nome que agregar mais votos, mais possibilidade, que unificar mais. Então eu acho que tem vários nomes com experiência, tem o deputado Franzé, o Fábio Novo, o meu nome, dentre os outros que se integraram agora tem o Flavinho e outros nomes, então todos são potenciais. Agora será no entendimento que vamos definir um nome”, afirma.
Por fim, o deputado declarou que a votação para a eleger a Mesa Diretora da Casa não se baseia em “oposição e situação”, são diálogos e entendimentos.
“Na hora da eleição da Assembleia termina tendo pouca influência essa questão ‘é situação ou é oposição’, é muito mais um entendimento que a gente faz no conjunto e tem sido muito comum as vezes da oposição vota em pessoas da situação, é entendimento”, conclui.
Partido dos Trabalhadores - PT
Francisco Limma
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
TCE multa prefeito de Barras e instaura tomada de contas após constatar sobrepreço
A procuradoria do município informou que "esse processo ainda não chegou no setor".Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir