Viagora

Salário mínimo terá reajuste acima da inflação, diz Jair Bolsonaro

De acordo com Bolsonaro, pensionistas e aposentados também serão beneficiados com aumento de salário, caso ele seja reeleito.

Nessa sexta-feira (21), o atual presidente da República e candidato a reeleição, Jair Bolsonaro, disse que caso seja reeleito em 2023, irá dar um aumento para aposentados, pensionistas e servidores públicos. A novidade foi divulgada nas redes sociais do candidato ainda na sexta.

De acordo com Bolsonaro, o reajuste para os grupos beneficiados estará acima da inflação. “Consertamos a economia do Brasil. Estamos arrecadando muito. Assim sendo, a partir do ano que vem, a nossa garantia de darmos a todos aposentados e pensionistas um reajuste acima da inflação. A mesma coisa no tocante aos servidores públicos, concedendo, no ano que vem, um reajuste acima da inflação”, pontuou o presidente.

Conforme o presidente, o valor do salário mínimo também terá um aumento com valor acima do índice inflacionário. “E o valor do salário mínimo, como fica? Também será dado um reajuste acima da inflação”, frisou Bolsonaro, creditando à oposição a informação de que o governo agiria em sentido contrário: “Este é o nosso compromisso e a verdade. As contas públicas, ajustadas, nos dão a certeza e a garantia de atender a todos vocês, que é o que merecem”, disse Bolsonaro.

Bolsonaro publicou um vídeo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deu mais detalhes sobre o reajuste salarial. “Trabalhadores, aposentados e pensionistas, fiquem tranquilos, de que vão seguir protegidos contra a inflação. Mesmo durante a guerra e a pandemia, sempre demos reajustes para o salário mínimo, para as pensões, para as aposentadorias. Garantimos que vamos preservar o poder de compra do salário mínimo, das aposentadorias e dos benefícios”, disse o ministro.

Com informações da Agência Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Paulo Guedes

Facebook
Veja também