Viagora

Themístocles entregará carta de renúncia ao mandato na Alepi no sábado

A renúncia será realizada no dia 31 de dezembro, já que o vice-governador eleito tomará posse em 1° de janeiro de 2023.

Nesta quinta-feira (29), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Themístocles Filho (MDB), entregou o ofício onde anunciou a entrega da carta de renúncia, que será realizada no dia 31 de dezembro. A decisão se deve a eleição do parlamentar como vice-governador do estado nas eleições de 2022.

De acordo com informações da Alepi, após a renúncia, quem assume a presidência da casa é o deputado Franzé Silva (PT), após assumir, vai iniciar os trabalhos para a posse de Ziza Carvalho, que assume o mandato de deputado com a renúncia de Themístocles Filho.

Foto: Matheus Santos/ViagoraThemístocles Filho
Themístocles Filho

Ainda de acordo com a Assembleia legislativa, o vice-governador eleito comenta que fez grandes amigos dentro da casa, além de ter construído uma longa história política.

“Ao longo da minha vida política como parlamentar desta Casa Legislativa fiz grandes amigos e amigas, dediquei parte de minha vida em bem representar o Povo do nosso Estado do Piauí, Povo esse que escolheu o Rafael Fonteles como Governador do Estado do Piauí e me escolheu como seu vice-governador. Eu deixo muitos amigos na Assembleia. Construí muitas amizades não só no Poder Legislativo, mas também no Executivo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público. A primeira vez que foi eleito para um mandato foi em 1982, como vereador de Teresina. Em 1986 tive a felicidade de ser eleito Deputado Estadual, e fui construindo a minha trajetória política. E a vida é assim”, disse. 

Themístocles Filho fala também que o seu trabalho continua, apenas mudará a casa onde vai estar. O deputado também registra a gratidão pela Alepi.“A partir de janeiro eu serei vice-governador do estado do Piauí. O trabalho vai continuar, só mudarei de Casa. Registro minha imensa gratidão e respeito aos servidores desta Casa Legislativa, minha admiração aos colegas Deputados e Deputadas que compõem este Poder Legislativo, desejando sucesso e pedindo a Deus que continue iluminando e abençoando o caminho de todos”, comentou. 

Facebook
Veja também